Colaboração não é apenas redução de custo

Ana Clara
1 min readJul 26, 2020

Aparentemente, trabalhar em um espaço de coworking significa dizer, resumidamente, que com o compartilhamento do espaço de trabalho o empreendedor terá seus custos reduzidos.

Geralmente, os empreendedores que passam a trabalhar em um coworking, antes recorriam a home office, cafés, shoppings para reduzir suas despesas financeiras.

Porém, como é de conhecimento daqueles que já fundaram um espaço de coworking e os que trabalham em um, redução de custo não é a única vantagem.

Trata-se das vantagens oriundas do trabalho colaborativo e da interação com profissionais de outras áreas.

Dá para imaginar como será o seu comportamento profissional daqui a 3 ou 4 anos se estiver trabalhando em um espaço de coworking?

Digo do aproveitamento e rendimento que se pode obter ao trabalhar neste modelo colaborativo. Podemos um dia nos encontrar numa situação de estarmos precisando de uma equipe para trabalhar em determinado projeto.

Pense no networking que você obteve ao trabalhar em um local com diversos profissionais de múltiplas áreas, as chances de formar uma equipe forte e competente são muito maiores.

Já podemos visualizar como o trabalho em colaboração, assim como é tratado no livro Wikinomics — Como a colaboração em massa pode mudar o seu negócio, de Don Tapscott & Anthony D. Williams, está se tornando cada vez mais presente em nosso dia-a-dia e aumentando oportunidades de negócios entre pessoas físicas, pequenas e grandes empresas.

É uma nova era, um marco que temos o prazer de estar participando e com a perspectiva de construir um futuro melhor.

--

--

Ana Clara
0 Followers

Amante da tecnologia, empreendedorismo e curiosa nas horas livres. https://empreendedorasnota10.blogspot.com/